segunda-feira, 30 de maio de 2011

Esperança na Alerj.

Audiência busca esclarecer as reformas do Maracanã

Foi realizada na última sexta-feira, por iniciativa do deputado estadual Robson Leite (PT-RJ), audiência pública sobre o legado cultural das obras da Copa. Puxada a partir da Comissão de Cultura da Alerj, a audiência teve como objetivo esclarecer as mudanças no projeto original de obras do Maracanã e garantir que o patrimônio histórico e cultural fluminense seja preservado.

O debate foi aberto com um detalhado relato sobre as condições de preservação da marquise do estádio, apresentado por Ícaro Moreno Júnior, da Empresa de Obras Públicas (EMOP), e pelo engenheiro civil especialista em patologia das construções e professor da Universidade Federal de Goiás, Enio Pazini Figueiredo. Em seguida, o superintendente do IPHAN, Carlos Fernando, explicou seu parecer sobre a reforma.


Noticia rápida!

Governador inaugura obras em Araruama

Redutor de velocidade, asfalto, drenagem e urbanização estão no pacote para a cidade. Atendendo a uma reivindicação da população e do prefeito André Mônica, o governador Sérgio Cabral anunciou mais obras para a cidade. Durante o discurso, o governador lembrou que é uma obra paga 100% com recurso do Estado e elogiou o prefeito, André Mônica.

Servidor rindo a toa!

Parabéns a Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu, que concederá um aumento salarial de 40% para todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas. Isto representa um ganho real no salário base de 19,25% acima do acumulado do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado). Com o reajuste, o menor salário do município ficará 6,6% maior que o mínimo nacional. “Cumprimos mais uma vez o que prometemos no programa de governo, valorizando o nosso servidor concedendo o maior índice salarial da região”, disse o prefeito Antonio Marcos.

Agora a chapa vai esquentar.

Uma luta da população de Arraial do Cabo, que durou mais de doze anos, foi atendida agora. Foi inaugurada a Delegacia Legal de Arraial do Cabo. Uma conquista dos cabistas, cansados de ver, na entrada da cidade, o esqueleto de ferro enferrujado.
A solenidade foi presidida pelo vice-governador e secretário de Obras do Estado, Luiz Fernando Pezão, pelo prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, pelo Chefe da Polícia Civil, Alan Turnovisk, e pelo Coordenador do Programa de Delegacias Legais, César Campos.

Revoada de tucanos em São Pedro da Aldeia.

O PSDB de São Pedro da Aldeia, deve fazer por esses dias uma festa de filiação para apresentar o seu mais novo filiado, Sr. Junior do camarão. Que além, de filiação será também pré-candidato a prefeito no pleito de 2012. Isso trás um enriquecimento para o cenário político do município.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A morte de um guerreiro!

O Brasil perdeu nesta terça-feira, 24 de maio, um de seus maiores líderes: Abdias do Nascimento, um dos pioneiros na luta contra a discriminação racial. Aos 97 anos, o ativista na denúncia do preconceito e na defesa dos direitos dos afrodescendentes pelo mundo não resistiu às complicações cardíacas que o levaram a uma internação no último mês, no Rio de Janeiro.

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva divulgou na manhã desta quinta-feira (26) uma nota de pesar pelo falecimento do ex-senador Abdias Nascimento.

“Abdias Nascimento foi um lutador brilhante e incansável contra o racismo e por um Brasil melhor. Militante político, jornalista, professor, intelectual e artista, sua coragem e inteligência na defesa dos direitos e da auto-estima dos afro-brasileiros são um exemplo e motivo de orgulho para todos nós. Nesse momento de dor, me solidarizo com sua esposa, Elisa Larkin Nascimento, com todos os parentes e amigos de Abdias Nascimento”.

Luiz Inácio Lula da Silva

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Kit Gay nas escolas. O que você acha?

Matéria que criou nova polêmica entre o Ministério da Educação, parlamentares e a população. Ganha notoriedade e também uma página a mais para o debate popular. E nós, não podíamos nos furtar em trazê-lo para esse espaço. “ O KIT GAY” (como ficou conhecido), nas escolas públicas para alunos de 7 á 10 anos de idade.

Esse debate reacende a velha discussão. Até que ponto, o estado pode interferir na vida das pessoas? o que o estado tem ou deve ensinar aos nossos filhos?

Eis a matéria da discórdia: MEC irá distribuir KIT GAY nas escolas para crianças de 7 a 10 anos. Crianças das escolas públicas de todo o Brasil receberão um DVD com cenas de homossexualismo, que será distribuído em 2011. Já existe até uma petição contra essa ação do Ministério da Educação (MEC) na internet.

Ele ainda não foi lançado oficialmente. Mas um conjunto desse material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.

Parte
do que se pretende apresentar nas escolas foi exibida ontem em audiência na Comissão de Legislação Participativa, na Câmara. No vídeo intitulado Encontrando Bianca, um adolescente de aproximadamente 15 anos se apresenta como José Ricardo, nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto do filme, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de Bianca, pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada.

O jovem travesti do filme aponta um dilema no momento de escolher o banheiro feminino em vez do masculino e simula flerte
com um colega do sexo masculino ao dizer que superou o bullying causado pelo comportamento homofóbico na escola.

Na versão feminina da peça audiovisual, o material educativo anti-homofobia mostra duas meninas namorando. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, afirma que o ministério teve dificuldades para decidir sobre manter ou tirar o beijo gay do filme. “Nós ficamos três meses discutindo um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Acabamos cortando o beijo”, afirmou o secretário durante a audiência.


O material produzido ainda não foi replicado pelo MEC. A licitação para produzir kit para as 6 mil escolas pode ocorrer ainda este ano, mas a previsão de as peças serem distribuídas em 2010 foi interrompida pelo calor do debate presidencial. A proposta, considerada inovadora, de levar às escolas públicas um recorte do universo homossexual jovem para iniciar dentro da rede de ensino debate sobre a homofobia esbarrou no discurso conservador dos dois principais candidatos à Presidência.

O secretário do MEC reconheceu a dificuldade de convencer as escolas a discutirem o tema e afirmou que o mate
rial é apenas complementar. “A gente já conseguiu impedir a discriminação em material didático, não conseguimos ainda que o material tivesse informações sobre o assunto. Tem um grau de tensão. Seria ilusório dizer que o MEC vai aceitar tudo. Não adianta produzir um material que é avançado para nós e a escola guardar.”

Apesar de a abordagem sobre o adolescente homossexual estar longe de ser consenso, o combate à homofobia é uma bandeira que o ministério e as secretarias estaduais de educação tentam encampar. Pesquisa realizada pelas ONGs Reprolatina e Pathfinder percorreram escolas de 11 capitais brasileiras para identificar o comportamento de alunos, professores e gestores em relação a jovens
homossexuais. Escolas de Manaus, de Porto Velho, de Goiânia, de Cuiabá, do Rio, de São Paulo, de Natal, de Curitiba, de Porto Alegre, de Belo Horizonte e de Recife receberam os pesquisadores que fizeram 1.406 entrevistas.

O estudo mostrou quadro de tristeza, depressão, baixo rendimento escolar, evasão e suicídio entre os alunos gays, da 6ª à 9ª séries, vítimas de preconceito. “A pesquisa indica que, em diferente níveis, a homofobia é uma realidade entendida como normal. A menina negra é apontada como a representação mais vulnerável, mas nenhuma menina negra apanha do pai porque é pobre e negra”, compara Carlos Laudari, diretor da Pathfinder do Brasil.

O vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que reúne 74 deputados, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), afirmou nesta terça feira que o grupo decidiu não participar das votações da Câmara até que o governo recolha o kit contra homofobia do Ministério da Educação. "Não se vota nada enquanto não se recolher esse absurdo", disse o deputado no plenário e recebeu apoio de sua bancada. Para o ex governador do Rio de Janeiro, o material incentiva a homossexualidade. "Esses livros ensinam inclusive a fazer sexo anal", disse o deputado.

Porém, segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, o material do MEC ainda não foi definido e os vídeos nem foram assistidos pelo Conselho de Publicação que liberará o material. “O problema do vídeo que está no youtube é que esse material está sendo produzido há mais de um ano. Teve muitas idas e vindas. O MEC recomenda alterações, modificações, e o material acaba sendo refeito a partir da perspectiva do ministério da educação. Ele só se torna oficial quando é aprovado pela comissão de publicação", disse o ministro que insinuou que a ONG que produziu o material pode ter vazado os vídeos ainda não finalizados.

E você, o que acha dessa possível ação do Ministério da Educação? é de responsabilidade dos governos a educação ou deseducação sexual de nossos filhos? dê sua opinião, é importante para o processo democrático de nosso país.

Fonte: www.revistaladoa.com.br www.ogalileo.com.br

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Edmilson Bittencourt diz: "Não tenho nada"

O ex-vice prefeito Sr. Edmilson Bittencourt,escreveu para nosso blog. Informando que ele não foi convidado e nem teve nenhum tipo de contato com o atual governo municipal. E que sua conduta política segue a mesma linha ideológica de 20 anos atrás, quando iniciou sua vida política. Nosso blog é um espaço para informação, debates e, está aberto para o Sr. Edmilson Bittencourt, e todos que desejarem.

Edmilson Bittencourt disse... “A minha postura Professor Sérgio é a mesma de 20 anos atrás quando entrei para a política. Tenho certeza que é a melhor do que qualquer político em São Pedro. Comentário infeliz pois jamais fui chamado para qualquer cargo no executivo atual”.

Incrições do Enem começam dia 23; 2012 terá ao menos 2 edições

Em 2012, haverá pelo menos duas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), afirmou nesta quarta-feira Malvina Tuttman, presidente do Inep --órgão que aplica a prova. Em 2011, o exame ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições serão abertas às 10 h do dia 23 de maio e terminarão às 23h59 do dia 10 de junho.

A taxa de inscrição continua R$ 35. Alunos da rede pública não pagam e os de escolas particulares podem pedir isenção.

A realização de mais de uma edição da prova por ano é prometida pelo Ministério da Educação desde 2009, mas foi adiada devido à série de problemas ocorridos com a prova -- vazamento em 2009 e erros de impressão em 2010.

Em 2012, a primeira prova ocorrerá nos dias 28 e 29 de abril. A previsão é que a segunda prova, no ano que vem, ocorra em novembro.

MUDANÇAS

O edital deste ano prevê que a prova do Enem tenha um alerta expresso para que o aluno cheque se a sua avaliação não tem defeitos de impressão.

Os candidatos também não poderão levar celular. Eles deverão colocar o aparelho em um saco plástico que ficará lacrado.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Noticias Rápidas!

Ato “filho” no desfile!

Em um dado momento no desfile das escolas do Município de São Pedro da Aldeia, o locutor do evento cívico, o Sr. Cantareli, anunciou assim a presença do prefeito da Cidade: “Registramos aqui com muito orgulho e todo carinhoooooo, a presença do ilustríssimo prefeito Paulo Lobooooooooo!!! Opa! Perdão prefeito Carlindo Filho”. Isso é um ato “filho”.

Ato “filho” 2.

O prefeito Carlindo Filho, todo bonitinho no evento, olhou para Cantareli, e pensou : “ Amanhã, vá direto ao Recursos Humanos, lá você verá quem é Paulo Lobo”.

Cabo Frio, um é bom, e três?

O PT de Cabo Frio, hoje é o partido na cidade com o maior número de candidatos a prefeito! É verdade! no último sábado dia 14 de maio, em reunião de diretório, O ex-presidente Sr. João Gomes, e o ex-vereador Eduardo Kita, se lançaram oficialmente pré-candidatos a prefeito de pelo Partido dos Trabalhadores. Agora juntos com o Engenheiro Luciano Silveira, são três... e agora choram, Jânio Mendes PDT, Marquinho Mendes PSDB, Alair Corrêa PC do B, Alfredo Gonçalves do PPS e Dr. Paulo Cezar do PR. O PT terá candidatura própria, certo?

Cabo de Guerra

O mais novo "comunista ou socialista" de Cabo Frio, o ex-prefeito Alair Corrêa, puxa o cabo do judiciário ainda na esperança de se tornar prefeito da Cidade. Do outro lado está o prefeito Marquinho Mendes (PSDB), que conta com o poder do Dr. Carlos Magno, para se manter no cargo.

Na boca do canhão

Explodiu na boca do canhão, que na sessão solene da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, no dia 14 de maio, o ex-prefeito Paulo Lobo, recebeu uma medalha do vereador do PT aldeense Sr. Adalberto Amaral, e o ex-prefeito não se continha, com sorrisos largos. Disseram que o vereador o tempo todo perguntava: “ Chumbinho está por aí? Ele não pode ver isso, pede a segurança para barrá-lo na porta de entrada”.

Na boca do canhão2

Chumbinho, pré-candidato a prefeito do PT aldeense, não entendeu nada. E mandou o seguinte: minha aliança não é com o capital, e sim, com o povo, por isso não me deixo abater por atitudes como essas. Eu tenho o povo, os outros tem o dinheiro.

Corujinha da aldeia

Corujinha garantiu que o Bispo e Senador Marcelo Crivela, fez o melhor e mais tranqüilo discurso, o mensageiro de Deus falou em nome dos homenageados. Disse o corujinha, que os que saíram depois da fala do Senador, se sentiram bem mais leves.

Corujinha da aldeia2

O homenageado mais aguardada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, vereador Agnaldo Sodré, o deputado federal Sergio Zveiter, secretário estadual do trabalho, não compareceu e nem mandou um assessor para receber a homenagem. Corujinha garantiu que Sodré, ficou tristinho.

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...