sábado, 19 de dezembro de 2009

Quanto custa sua honestidade?

Para alguns políticos custa muito, não consigo imaginar como pessoas comuns do povo se elegem para cargos tão importantes como os de vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, senadores, governadores e presidente e não se importam com o povo.

Como nós deveríamos nos comportar para que eles fiquem mais a vontade...acredito que só o futebol e outros esportes que fazerem muito bem a saúde do povo,não está mais sendo usado como ópio não fazem mais tão bem também aos políticos desonestos.

Muitos aproveitam épocas de grandes decisões, copa do mundo, eliminatórias de copa do mundo, festas de fim de ano, carnaval e outros subterfúgios (julgam alucinogénio), pra que possam fazer com que seus "planos demoníacos" sejam colocados em prática.

Aproveito o momento para parabenizar o Clube de Regatas do Flamengo, o MENGÃO, pelo HEXACAMPEONATO brasileiro, adoro futebol e muito só que não é para mim um ópio, é uma forma de me relaxar, lazer, diversão, e não uma forma de alienação aos acontecimentos políticos no meu município, estado e país.

Vamos nos divertir que é muito bom, mais não vamos esquecer de nossa responsabilidade, não esqueça que você elegeu um homem para te representar e não Deus para tudo fazer por você, então cobre dele sempre, que mostre relatóriso do que faz, fez. E o que a instância de poder em que ele representa você esta fazendo.
Não esqueça que o seu papel é de cobrar desses senhores ações para o cidadão que paga seus impostos e precisam de benefícios, como: saneamento básico, educação, saúde, transporte, moradia, segurança pública e todos os deveres que os estado tem para com seus filhos.
Não deixe de cobrar nunca de seu vereador, ele pode estar ganhando dinheiro “sujo” com obras superfaturadas, ou com indicação para que empresas de ônibus estejam atuando em seu município sem licitação.

Os altos salários não permitem que eles roubem os cofres públicos. A esmagadora maioria dos trabalhadores brasileiros ganham um salário mínimo em média, ou seja, sustentam suas famílias com esse dinheiro e cumprem com os compromissos.
Volto a perguntar, porque eles roubam e não vão para a cadeia?
Um abração!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

TSE rejeita cassação do governador de Roraima

Ministros entenderam que não havia provas contra José de Anchieta Jr. (PSDB)
Do R7, com Agência Brasil

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite desta quarta-feira (16), por unanimidade, não cassar o governador de Roraima, José Ancheita Júnior (PSDB). Seguindo o voto do ministro relator do processo de cassação, Fernando Gonçalves, os outros seis ministros do plenário do tribunal entenderam que não havia provas suficientes para determinar que Anchieta Júnior perdesse o cargo.

O governador era acusado pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) de abuso de poder político e econômico, compra de votos e fraude eleitoral nas eleições de 2006, quando concorreu como vice na chapa do então governador do Estado, Ottomar Pinto.

Anchieta é o terceiro governador de Roraima nos últimos cinco anos. A troca no comando do Estado começou em 2004, quando Flamarion Portela foi cassado pelo TSE por abuso de poder econômico. O segundo colocado, Ottomar Pinto, assumiu o posto. Com a morte dele três anos depois, o vice-governador, Anchieta, passou ao posto de titular.

Originalmente, o processo de cassação foi movido contra Pinto, reeleito em 2006. De acordo com a ação do MPE, Ottomar e Anchieta sortearam prêmios, como geladeiras e eletrodomésticos, comprados com dinheiro público, distribuíram tratores, títulos de terra e vale-alimentação para o dobro de beneficiários às vésperas do pleito de 2006. Além disso, eles teriam contratado quatro mil estagiários e três mil servidores sem concurso público três meses antes das eleições. Outra acusação é a de terem usado um jornal para propaganda de ações do governo.

Para o MPE, as ações dos dois foram manobras eleitoreiras que influenciaram no resultado das eleições. O ex-ministro do TSE Fernando Neves, advogado de Anchieta, alegou que o nome de seu cliente não é citado nas acusações, que estariam relacionadas ao governador falecido. A defesa disse que não houve sorteio de prêmios, distribuição de terras, vale-alimentação ou entrega de tratores em troca de votos. Segundo a defesa, as ações fazem parte de programas de regularização fundiária ou social no Estado.

A defesa argumentou também que as admissões de funcionários sem concurso público ocorreram porque a lei estadual permite a contratação de terceirizados para serviços de limpeza e segurança. Outra lei estadual, conforme a defesa, reserva quatro mil vagas para estagiários.

Depois de ler essa matéria a primeira pergunta é a que vou deixar para vocês. Onde podemos ver seriedade na justiça do Brasil? É brincadeira o que fazem esses senhores detentores do poder e da lei. Podemos afirmar que nunca antes na História desse país se viu tantos casos de corrupção, roubo, desvio da verba pública, compra de votos e muitas outras atrocidades políticas contra o povo brasileiro que é trabalhador e honesto, deferente de grande parte dos políticos profissionais que temos.

Precisamos sim analisar os candidatos bem profundamente, para que não cometamos os mesmos erros, pois o Brasil precisa ter um presidente que nos dê orgulho e trabalhe para o crescimento de nosso Brasil como a atual. Analisar os candidatos a deputados federal, pois deles saem as leis que regem nossas vidas. Verificar a vida dos senadores, pois de igual forma dos deputados, fazem leis e regulam nossas vidas, e assim o mesmo serve para deputado estadual, vereadores, prefeitos e governadores.

Temos sim de mudar a mentalidade de nossos eleitores também no que diz respeito a se deixar corromper também. Vamos sim eleger nossos candidatos, mais votar sim nunca por amizade e sim pela competência, consciência política e desejo real de mudar a sociedade e as condições de vida da população a que ele irá representar.
Um abraço para todos e prossigam nessa luta por mudarmos o Brasil....

sábado, 12 de dezembro de 2009

O escandalo continua - Arruada e seu panetone!


Realmente não podemos mais acreditar nesses políticos que aí estão. Eles matam pessoas, roubam e fazem com que os pobres fiquem mais pobres, que a educação fique mais ‘deseducada’, que a saúde fique doente, pois quando eles tiram dinheiro através da corrupção, propina, safadeza esquecem que com isso não poderemos ter as casas populares para acabar com o problema de moradia. Onde acabaríamos com essas mortes de crianças como os casos de enchente em São Paulo que culminou com a morte de duas crianças, filhos de pobres trabalhadores.
Antigamente as piscinas estavam cheias de ratos (como dizia o saudoso Casuza) , hoje o planalto, as câmaras de vereadores, as assembléias legislativas, as prefeituras e os governos em geral estão lotadas de ratos (isso sem desmerecer os ratos). Temos de ter a preocupação na hora de votar, se o seu candidato te prometeu emprego, deu dinheiro. Ele esta dizendo a você e a toda população que será um ladrão, corrupto, desviará verba pública e aprovará obras superfaturadas em sua Câmara e em outras instancias da administração pública.
SOCO, PONTAPÉ E OLHO ROXO ZÉ ARRUDA E PAULO OCTAVIO TROCARAM TAPAS APÓS DISCUSSÃO SOBRE RENÚNCIA

Youssef El-Awar
- Seu merda. Eu não fiz duas mil obras para deixar para você".
A frase do governador José Roberto Arruda, apontando dedo em riste para seu vice Paulo Octávio Pereira, ambos do DEM, foi o estopim para extravasar toda a tensão acumulada desde as denúncias de uma verdadeira gangue que atua no governo do Distrito Federal.
P.O, alcunha do vice, explodiu toda a sua ira. E esbofeteou Arruda, dono do mais novo apodo da capital da República: Big Boss, o Ladrão.

Os dois se engalfinharam e rolaram pelo chão frio de um gabinete de Águas Claras, residência oficial do governo de Brasília. "Pareciam dois cachorros que disputavam um osso; foi horrível. Os dois estão com ranhuras e olhos roxos", relatou a este repórter uma testemunha ocular dos acontecimentos, verificados no meio da semana passada.
A divisão não girava em torno do dinheiro que os dois roubaram dos cofres públicos. A diferença maior entre P.O e Big Boss começou quando o primeiro exigiu que o segundo renunciasse.
- Vá à merda", reagiu o governador.

Ato contínuo, o vice arrematou com um cruzado de esquerda de fazer inveja a Mike Tyson.
Desde então nem Arruda nem Paulo Octavio aparecem mais em público, para não aparecerem com os olhos roxos. Mas nem por isso deixam de estar sempre com seus guardas-costas. Porque não temem mais socos e pontapés. Apenas tiros.
Esse vexame faz parte de mais uma página de corrupção do cotidiano político brasileiro...precisamos mudar isso, é inadimissível que um trabalhador por não ter R$ 40,00 (quarenta reais), para dar de pensão alimentícia seja preso, e um senhor "acima de qualquer suspeita", roube R$ 100.000,00 (cem mil reais), mais ou menos e nada aconteça com ele. Cadeia para eles e que seus bens sejam sequestrados, pois no minimo seus patrimînos são fruto de desvio de verba pública e o dinehreiro público é nosso.

E você continuará assim?...não ficará indignado com essa safadeza? Vamos fazer igual ao povo do Distrito Federal, sair as ruas quando isso ocorrer em nosso municipio ou nosso estado. Se você ainda tem poder de se indignar com isso deixe seu comentário aqui. Um abração!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Brasil - Onde você guarda seu RACISMO?

O país mais uma vez da demonstrações de que é sim um país “doente”. Nos orgulhamos em alguns momentos em dizer que temos uma convivência “harmónica” entre as raças, porém, as evidências nos prova o contrário. O episódio com o jogador do Palmeiras Vagner Love, deixa notório a grande fúria dos não brancos contra um NEGRO, principalmente aquele que por qualquer motivo ascende a um patamar melhor de vida.
Precisamos urgentemente repensar a questão do racismo de forma verdadeira em nosso Brasil, esse tema deve ser amplamente discutido, nas escolas, igrejas, terreiros, sinagogas, bares, campo de futebol, associações de moradores e em todos os lugares que se faça necessário e de preferência com a participação do Estado, para que ele saiba o que realmente o povo quer.
A justiça do Rio de Janeiro deu um passo importante nessa luta por igualdade, racial e igualdade de condições para os brasileiros.O Portal de Notícias da Globo 18/11/09 - 19h41 - Atualizado em 18/11/09 - 22h00 Tribunal de Justiça do Rio mantém sistema de cotas em universidadesVinte e um desembargadores participaram da votação.Com a decisão, 45% das vagas continuam destinadas ao sistema.Do G1, no Rio, com informações do RJTV O Tribunal de Justiça do Rio decidiu manter, na tarde desta quarta-feira (18), o sistema de cotas nas universidades públicas estaduais do Rio para estudantes de escolas públicas, negros e índios. Com isso, 45% das vagas nas universidades públicas estaduais do Rio continuam destinadas ao sistema de cotas.
Visite o site do RJTV

Para tomar a decisão, os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio ouviram o deputado Flávio Bolsonaro, que entrou com a ação para derrubar a lei de cotas, além dos representantes da Procuradoria do Estado e do Ministério Público.
Vinte e um desembargadores participaram da votação. A maioria - 15 magistrados - decidiu manter a lei de cotas na íntegra. Cinco votaram a favor da ação que considerava o sistema inconstitucional. Apenas um voto foi de veto parcial à lei.
“No meu entendimento, é flagrantemente inconstitucional e logicamente que vamos buscar o Supremo Tribunal Federal para que a corte máxima do nosso país se pronuncie. No ensino superior tem que prevalecer o mérito da pessoa”, afirmou o deputado estadual Flavio Bolsonaro.Estado pioneiro Estão mantidas as cotas para negros, indígenas, alunos da rede pública, pessoas portadoras de deficiência e filhos de policiais civis e militares, bombeiros e agentes de segurança penitenciária mortos ou incapacitados em serviço. “A lei é uma lei inclusiva. Trabalha no sentido de superar as desigualdades históricas da população mais desfavorecida”, afirmou a procuradora geral do estado Lúcia Lea Guimarães Tavares.


Se os magistrados acham que é constitucional política de cotas, porque você é contra?

Sua participação é fundamental nessa discussão, o Brasil está chamando você a participar. E seja um seguidor desse blog e convide seus amigos para entrar nesse pate papo.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Escandalo em Brasília - Novidade?

Escândalo deve por fim ao governo Arruda por Corrupção sem fim
29/11/2009 às 15:24

O Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM,ex-PFL), inclui mais uma escandalosa corrupção em sua carreira política. A polícia Federal realizou durante todo dia 27 de novembro apreensões de documentos, dinheiro e computadores na residência oficial do governador, na administração de Brasília, na casa do secretário de educação, do chefe da casa civil, na casa do assessor de imprensa e em gabinetes de deputados distritais.
O nome da operação denominada "Caixa de Pandora" executa durante meses investigação no governo com escutas telefônicas, autorizadas pelo STJ, que flagraram Arruda negociando propina para os secretários e deputados distritais com cifras que variam de 60 mil a 400 mil, dentre outros crimes. O governo utilizava as empresas laranjas Linknet, Infoeducacional, Conbral, Adler e Vertax para lavar o dinheiro. A PF contou com o infiltrado Durval Barbosa, Secretário de Relações Institucionais do GDF, que fez acordo de delação premiada para reduzir pena na participação de desvios de verba no governo Joaquim Roriz, igual picareta que governou o DF por três mandatos. Arruda já admitiu a culpa e exonerou Luiz Valente, secretário de educação, José Geraldo Maciel, chefe de gabinete, Omézio Pontes, assessor de imprensa e claro, Durval Barbosa.
Político antigo do DF, iniciou sua carreira como aliado de Joaquim Roriz e já fugiu uma vez de cassação, renunciando, quando fraudou o painel do senado em escândalo que envolveu ACM e Luiz Estevão. O Governo Arruda e Paulo Octávio (DEM), empreiteiro e vice-governador, executam um governo autoritário com excesso de publicidade camuflado com o discurso falso de ordem e sustentabilidade. Governam somente para os empresários, o que pode-se evidenciar na sua insistência na implantação do bairro Setor Noroeste, na política de transporte, descaso com os professores, racismo com indígenas e na destruição de centenas de moradias que não são de seu reduto eleitoral, entre outras ações condenáveis. As denúncias atingem ao Governador, vice-Governador, Presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (DEM), e vários níveis da estrutura de poder do DF. Em caso de cassação ou impeachment abre-se um precedente de eleições fora de época ou um ano de governo provisório pelo presidente do Tribunal de Justiça. Avessa a tudo isso, a sociedade civil, não só do DF, começa a se movimentar para que realize-se a justiça.A sociedade civil, não só do DF, exige a cassação e/ou impeachment de Arruda e Paulo Octávio!

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial!

Hoje Dia Internacional contra a Discriminação Racial.  Num momento em que vivemos ataques raciais diários em nosso país e em todo mundo...